Este será o ultimo post que falo sobre alimentação, mas mais tarde eu farei alguns posts a falar sobre dieta.
Algures no mundo
Está provado! Os habitantes do sul da Europa comem muito melhor que os do norte. Já ouviram falar da dieta cretence? Nomerosos estudos provaram que os habitantes de creta, uma ilha grega, vivem muito mais tempos e sofrem menos de doenças cardiovasculares. O segredo da sua longevidade está na alimentação. Eles cozinham com produtos ricos em antioxidantes como o alho, as especiarias e as ervas aromáticas, comem muitos frutos e legumes, fonte de vitaminas, de minerais e de fribas e consomem muitos produtos derivados de trigo (pao, massa, sêmola...) peixes selvagens e óleos (azeite, de noz...).
Um segredo só nosso
Comer num fast-food com as amigas é muito fixe! Mas fica muito caro em termos de calorias (Kcal). O melhor é saber de cor o valor calórico de alguns alimentos para fazer as escolhas e diminuir os prejuizos.
- um copo de refrigerante (250ml) = 110 Kcal
- uma tabelete de chocolate = 470 Kcal
- 100g de batatas fritas = 580 Kcal
- um hambúrguer = 255 Kcal
- uma tosta mista = 400 Kcal
- 100g de gelado = mais ou menos 150 Kcal
No tempo das nossas mães
-Os anos 70 trouxeram o boom dos hipermercados. As prateleiras encheram-se de uma grande variedade de conservas e pratos preparados. Ninguém se preocupava com o modo de preparção nem com os ingredientes utilizados.Preocupavam-se muito pouco com a alimentação equilibrada.
-Agora, fazemos a apologia da nutrição natural e da cozinha caseira e acusamos as indrústrias alimentares de criarem sabores artificiais exagerando no sal, no açúcar ou noutros elementos inúteis.
Tretas!
Privar-te do pequeno-almoço não faz emagrecer. Bem pelo contrário, se não o tomas, andas toda a manhã a querer trincar alimentos muito mais caloricos do que aqueles que comerias no inicio da manhã. E as outras refeições não vão compensar a falta desses reforços energéticos. Se é uma questão de tempo, é só programar o despertador para ele te acordar 15 minutos mais cedo! Há 3 alimentos imperativos : um produto lácteo (leite ou iogurte), um alimento à base de cereais ou pão, uma peça de frutas ou um sumo de fruta (fresco, de preferência), e (porque não?) uma bebida quente como chá, por exemplo. Não te esqueças que mais vale um bucadinho de tudo do que nada de nada.
Espero que tenham gostado.
Bjn, Ex (Emilia).
6 comentários:
Ótimas dicas amor, nossa alimentação é super importante em tudo na nossa vida!
Já estou seguindo!! Curte a nossa fan page?
https://www.facebook.com/AForaDeModa?ref=tn_tnmn
Beijão
www.aforademoda.com
Ameii as dicas, Não gosto muito de fast-food e isso ajuda muito na minha saúde, Segue de volta : http://anajuliar.blogspot.com.br/
Obrigada fofa, vou ja ver! :)
amei as dicas!
Flor, já estou seguindo! Pode retribuir? www.fernandacordeiro.com
beijiiinhos :***
eu gosto muito de fast-food e isso nao ajuda nada na minha saude... :s
mas temos de controlar...
vou ja agora ver o seu blog! :)
Obrigada! vou ja agora ver. :)
Postar um comentário