quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sorri com aparelho sem complexos!

Publicada por Emilia à(s) 17:22:00
Olá amores, tudo bem?
Eu devo este ano colocar aparelho, então eu vim falar um pouco sobre isso. =)

Alimentos proibidos!

Se começaste agora a usar aparelho, vais ter de dizer adeus mais duros, como as amêndoas, porque podem estragá-lo. Tens também de parar de roer as unhas, morder as canetas e o gelo das bebidas! Além disso, nada de coisas pegajosas como pastilhas elásticas, porque ficam pegadas ao aparelho! Mesmo que seja dificil, evita as gomas e os rebuçados, mas se os comes, não te esqueças de escovar bem os dentes depois!




Boa higiene bucal

Sabias que o aparelho acumula mais comida entre os dentes? Por isso é muito importante escovar os dentes depois de cada refeição e usar o fio dental. Assim, evitarás um sorriso de terror ou uma cárie dolorosa! Aiii!



Visita ao dentista

Toma nota das tuas consultas no dentista, porque se faltas a muitas, só vais alargar o periodo de tratamento e isso não é lá muito fixe! O teu dentista será o teu BFF.



Sem problemas!

S.O.S.! Se te surge algum imprevisto com o aparelho, não entres em pânico! Tudo tem solução!
  • Caiu-te alguma peça? Guarda-a num lugar seguro e leva-a ao teu dentista para que possa colocá-la outra vez.
  • Se te magoa, pede ao teu dentista que proteja as partes mais duras do aparelho.
  • Mesmo assim fez-te uma ferida? Bochecha com água mornal e sal várias vezes ao dia e evita os colutórios com álcool, porque irritam a boca.
  • se perdeste o aparelho de usar à noite, liga rapidamente ao teu dentista e respira fundo antes de contar aos teus pais.


Preocupada? É normal!

Usar aparelho implica uma mudança de hábitos, isso está claro! Mas é uma fase que passa rápido! Quando te apertam o aparelho, vais notar uma ligeira diferença, mas é normal. Não te vão cair os dentes assim de repente!



Não te cortes...

Podes continuar a comer a tua fruta favorita, se a cortares aos bocadinhos. Além disso, podes comer sanduiches feitas com pão de forma para que não tenhas de morder e mastigar com muita força. Assim vais ter energia e não perderás o ritmo!


Espero que tenham gostado.
Bjn, Ex (Emilia).
  






      

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos