sexta-feira, 15 de março de 2013

Alimentação-4

Publicada por Emilia Martins à(s) 19:15:00
Olá amores, tudo bem?

Refeições variadas e equilibradas

Para satisfazer todas estas necessidades nutricionais, é preciso comer um pouco de tudo e nunca saltar nenhuma das 3 principais refeições: pequeno-almoço, almoço e jantar. Para evitar aqueles momentos em que apetece sempre petiscar, trincar qualquer coisa, é boa ideia fazer um lanche (uma peça de fruta ou um iogurte em vez de uma tablete de chocolate ou de um refrigerante). É muito importante encontrar um equilibrio entre os alimentos e variar as escolhas.
Por exemplo, quando terminas o almoço com um queijo ou uma peça de fruta contenta-te com um iogurte no fim do jantar.Vais fazendo as tuas escolhas nos seguintes grupos:
- lacticinios, fonte de cálcio: iogurte, leite, queijo...
- carne, peixe, ovos, ricos em proteinas e ferro;
- frutos e legumes, é comer à vontade!
- hidratos de carbono: massas, arroz, sêmola, batatas, legumes secos ( feijão), pão;
- gorduras (mas sem abusar) : manteiga, azeite, natas;
- água: é a única bebida indispensavel: deves beber litro e meio por dia.

        

Espero que tenham gostado,
cjn, Ex (Emilia).     

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos