quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Acne- 4

Publicada por Emilia à(s) 16:24:00
Ola amores, tudo bem?
Eu queria dizer que estas semana vou ter muitos testes entao vou publicar post's com menos regularidade. Mas depois de os teste terminarem eu volto a atualizar o blog com a mesma regularidade de sempre.

Plano de batalha

Isto não é razão para te desencorajares e ficares sozinha a chorar à frente do espelho...
Existem actualmente métodos para lutar eficazmente contra o acne. Segundo a intensidade do problema, podemos delinear múltiplos planos de ataque.
  • A primeira etapa tem a ver com a higiene da pele. Atenção! O acne não é causado pela falta de higiene mas pode ser fomentado por uma higiene desadequada. Quando temos a pele oleosa, achamos que é preciso secá-la com loções adstringentes ou com sabões hidratantes (tipo sabão de Marselha, sabão rosa, azul, etc). É falso! A pele precisa de ser muito mimada: é preciso  limpá-la com sabões suaves e bem gordos. Com efeito, a pele quanto mais oleosa é , mais necessita de ser engordurada e hidratada. Esquesito, não é? Mas funciona!
  • Não funciona assim? Passemos ao plano B. Quando nos sentimos complexadas, nunca queremos pedir ajuda, mas não hesites em pedir aos teus pais para marcar uma consulta num dermatologista. Comforme a gravidade de acne, ele aconselhará loções anti- sépticas, antibióticos, zinco (excelente para secar as borbulhas) ou , por vezes, um tratamento de 3 meses à base de isotretinonoína ( o Roacutam é o medicamento mais conhecido mas existem também genéricos!). Durante este tratamento, aconselha-se o uso de uma pílula contraceptiva visto que esta molécula é extremamente perigosa para o feto.

Espero que tenham gostado.
Bjn, ex (Emilia).
                

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos