quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Acne- 5

Publicada por Emilia à(s) 19:23:00
Ola amores, tudo bem?
Amanha vou ter um teste.Mas não me apetece estudar, então aqui estou eu a fugir das minhas responsabilidades. : D

O que não se deve fazer!

  • Coçar-se! Quanto mais coçamos as borbulhas mais aumenta o risco de de infecçao. Resultado: elas tornam-se cada vez mais numerosas.
  • Espremer os pontos brancos. A longo prazo, esta operaçao vai polvilhar o rosto de crateras e ele vai parecer a superficie da lua...
  • Abusar dos sprays anti-sépticos. Desequilibram a flora bacteriana e fragilizam a pele.
  • Decapar o rosto todos os dias com produtos adstringentes (tipo gel ou creme para peeling). Esta limpeza atraza a cicatrizaçao das borbulhas, irrita a pele e estimula a produçao de sebum. Na realidade, produz exatamente o contrário do efeito desejado!
  • Expor-se ao sol. É verdade que as borbulhas se notam menos numa pele bronzeada. Além disso, no inicio, o sol seca-as. O pior é o ricochete: para se proteger, a pele torna-se mais espessa e fabrica ainda mais sebum. As borbulhas reaparecem rapidamente e... maiores! Sejamos filosóficos: o acne atinge 4 a 5 adolescentes: Não és a única a enfrentá-lo! Podes falar dele entre amigas e colegas e trocar truques. Depois, por volta dos 18 anos, este problema é, geralmente, apenas uma má recordaçao. Esperando po isso, mais vale rir que chorar!
        

Espero que tenham gostado!
Bjn, ex (Emilia).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos