domingo, 9 de dezembro de 2012

Animais de estimaçao

Publicada por Emilia à(s) 15:25:00
Ola amores, tudo bem?

Adoras animais? Gostavas de ter um cao ou um gato? Fala com os teus pais e adota um. Se te compremeteres a ser responsavel e a cuidar bem do animal, de certeza que vao aceitar. Seja um cachorrinho ou um gatinho, vai precisar de veterinario, vacinas, esterilizaçao, desparasitaçao, microchip, trela, transportador, brinquedos, etc. A tua mesada chega para tudo isto? Tens o apoio financeiro dos teus pais?

   

Só nao precisas de gastar dinheiro para encontrar o animal, pois podes adotar um num canil ou numa associaçao de defesa de animais. Para além das despesas, tens de ter disponilidade diária. Antes de avançares para a adoçao, verifica se tens todas as condiçoes necessarias para acolher o animal e certifica-te de que o podes levar contigo nas ferias ou, em altenativa, se tens alguem que cuide dele enquanto estas fora. Tambem podes deixar o teu animal de estimaçao num hotel, mas esta opçao é mais cara. Deves, ainda, certeficar-te de que nao sofres alergias antes de trazeres um animal para casa. Se moras num apartamento, convem tambem certevicares-te de que o condominio permite animais no predio.

  

A esterelizaçao só tem vantagens para o animal e para ti. Aumenta o tempo de vida dos bichanos, que ficam mais calminhos e carinhosos. Tambem nao incomadam os vizinhos com cios barulhentos. Com a esterilizaçao, nao precisam de lutar com outros animais nem de fazer chichi dentro de casa para marcar o territorio. A circugia é rapida e simples e podes trazer o teu animal de estimaçao para casa no proprio dia da operaçao. Com uma boa raçao evitam-se quaisquer efeitos secundarios da esterilizaçao, como os calculos na bexiga.

Espero que tenham gostado.
Bjn, ex.          

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos