sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Duche ou banho?

Publicada por Emilia à(s) 23:14:00
Ola amores,tudo bem?
Hoje vim falar sobre duche e sobre banhos.

A arte do duche  

Regular a temperatura da agua.
Não muito fria : durante a noite o corpo arrefece e precisa de ser aquecido! Nao muito quente, se nao os vasos sanguineos vao dilatar e vais sentir-te mole como uma pastilha elastica!


Ensaboa-te com as mao.
Uma amiga minha disse-me que os microbios gostam muito de se alojar nas luvas de banho humidas, por isso  evita-as!



Enxagua-te durante algum tempo para nao ficarem residuos de sabao! Caso contrario, passas o dia inteiro a coçar-te


Para me secar, nao ha pessoa mais maniaca do que eu. Cavidades, dobras, entre os dedos dos pes, atras dos joelhos, debaixo dos braços, nao falha nada! É nesses recantos quentes e humidos que os microbios se alojam. E depois, bom dia cheiros!            





Banho relaxante

Dizem que as pessoas dinamicas preferem o duche e que o banho esta reservado para as mais preguiçosas. Nao sou dessa opiniao : um bom banho quente pode ser um momento magico!
Aqui estao os meus conselhos para o conseguires.

Sabias que?
Na Suecia, as pessoas metem-se dentro de agua a escaldar antes de rolarem nuas na neve!
No Japao, toma-se primeiro um duche antes de se entrar na banheira.

Usa oleos hidratantes na banheira em vez dos produtos em espuma que agridem mais a pele.

  

Nao tomes um banho muito quente:
37% é o maximo. Acima disso, as veias dilatam e o coraçao trabalha inutilmente. Aliás, os banhos demasiado quentes cansam.

 

Cria o ambiente:
um pouco de musica, nada de luzes agressivas e nada de telefones...



20 minutos dentro de agua sao suficientes : acima disso, sairás do banho com pele enrugada como a de uma velha!

E sao estas as minhas dicas para banho e duche.
Espero que tenham gostado.
Bjn,ex.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos