domingo, 16 de dezembro de 2012

Cao

Publicada por Emilia à(s) 12:33:00
Ola amores, tudo bem?
Se a tua escolha é o cao, lembra-te que teras de o levar à rua, pelo menos, um vez por dia, faça chuva ou faça sol, esteja frio ou calor. Nao deves deixar os jardins e os passeios sujos pelo teu cao. Revela falta de civismo e dá direito de multa. Leva sempre um saquinho plástico para recolher as fezes do cao.

 

Os caes crescem, sobretudo, durante o primeiro ano de vida. A maioria das raças continua a crescer ate aos 18 meses, mas existem algumas que crescem ate aos 24 meses.



Enquanto sao jovens, os caes sao muito traquinas ; tens de ansina-lo desde pequenino que nao pode roer os sapatos e arranhar os sofas. Pelo sim, pelo nao, da-lhe bastantes brinquedos, guarda o calçado todo em armarios e protege os sofas cobrindo-os com mantas. Se tens a certeza de que aguentas tudo isto, entao, força , adota ja um caozinho, porque é o melhor amigo que se pode ter. Segue-te ate ao fim do mundo e vai dar-te imensas alegrias com as suas brincadeiras e demonstraçoes de carinho.

    

O cao é o amigo mais fiel que podemos ter. Alguns caes têm caracteristicas especiais e ajudam as pessoas em diversas situaçoes. Os caes-guias auxiliam as pessoas cegas ou que vêem muito mal a andar na rua e a realizar tarefas em casa. Tambem ha caes treinados para ajudar as pessoas surdas, ou quando alguem se aproxima. Sem a ajuda dos caes, a policia tambem deixava escapar muitos criminosos. Os caes ja salvaram muitas pessoas sobterradas ou em risco de afogamento. Para alem disso, guardam as casas dos donos, ajudam na caça e sao a melhor companhia do mundo!


Espero que gostem.
bjn natalicios,ex.
   

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos