sábado, 22 de dezembro de 2012

Gato

Publicada por Emilia à(s) 13:25:00
Ola amores, tudo bem?
Os gatos dão menos trabalho do que os caes, mas são mais senhores do seu nariz. Só aceitam mimos e brincadeiras quando lhes apetece. Os gatos não precisam de ir à rua, basta manter-lhes um caixote com areia limpo. Os de pêlo curto, se não forem à rua, nem sequer precisam de banho.

    

Tal como os cães, também têm tendência para arranhar e, às vezes, morder tudo o que lhes aparecem pela frente: sofás, cortinas, tapetes, chinelos... Compra-lhe um brinquedo de corda para ele se entreter a usar as suas unhas nele e não onde não deve! O gato só vai interagir contigo quando lhe apetece (embora alguns sejam muito mimalhos), mas também dá muitas alegrias.

 

Os gatos estão sempre a surpreender-nos e são superfofinhos. São espertos e divertidos, ronronam quando lhes fazes festas e se sentem bem. São as suas cordas vocais, situadas no fundo da goela, que, ao vibrarem, emitem o som característico do ronronar.



Gato preto/ gato branco. Sorte ou azar?
Na Idade Média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Ainda há quem acredite que ver um gato preto dá azar... Para as pessoas mais místicas, a entrada de um gato preto em casa significa prosperidade. Na América, é o gato branco que dá azar se for visto á noite. Se as pessoas não escolhem a cor da pele, dos olhos e do cabelo, as animais não escolhem a cor do pêlo. Na hora de adpotar um gatinho, não o descrimines por causa da cor.

     

Espero que gostes.
Bjn natalicios, ex.       

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fashion & Wild * Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos